Skip to content

Vantagens da qualificação profissional durante a pandemia

Já que devemos permanecer em casa, nada melhor do que se qualificar. Para os que estão trabalhando via home office e podem cumprir o horário da forma que achar organizado e produtivo, um dos caminhos é alternar com a realização dos cursos online gratuitos ofertados por diversas instituições e entidades.

Além da qualidade que possuem, mantém a referência do ensino presencial, têm tradição e fornecem certificados que levarão você ao sucesso profissional. Basta ter uma internet de qualidade, um computador, silêncio e os materiais de estudo para acompanhar as aulas que são gravadas em vídeos com suporte didático. A Escola do Trabalhador é um exemplo que surgiu em 2017 cujo projeto conta com a parceria do Ministério do Trabalho e a Universidade de Brasília (UnB).

O projeto possibilita a geração de big data que é a composição de estudos aplicados com as ferramentas da inteligência de dados e Business Intelligence (BI) cujo objetivo é subsidiar políticas de emprego e qualificação do trabalhador por parte de órgãos governamentais. O ano passado foram mais de um milhão de matrículas e 150 mil certificados emitidos, entre os 30 cursos ofertados pela Escola.

 

Desempenho nos estudos online

Para deixar sua rotina mais produtiva, na construção de um currículo profissional e a realização de cursos profissionalizantes é importante ter uma internet ilimitada que te proporciona desempenho, downloads e upload com eficiência.

Outras vantagens que podem contribuir com sua qualificação profissional e com a nova rotina são a inclusão de novos conhecimentos e desenvolvimento de habilidades, disciplina com os horários e participação, além do gerenciamento de tempo e a concentração nas atividades.

 

Conheça alguns  exemplos de cursos e inscreva-se:

https://cutt.ly/Fi4HL4V

http://ead.senargo.org.br/cursos

https://cutt.ly/1i4KY4t

https://www.esab.edu.br/cursos-gratis/

Veja também: