Roteadores Intelbras são alvos de ataques - SIM Internet - Fibra Óptica - Banda Larga
Skip to content

Roteadores Intelbras são alvos de ataques

No último dia 03/10, a Intelbras notificou os usuários e provedores de Internet sobre uma falha de segurança que pode ser explorada por hackers em alguns dos roteadores. Os modelos atingidos foram os RF1200 e RG1200. De acordo com a Intelbras, as equipes técnicas já estão operando de forma ininterrupta para normalizar a situação e solucionar o problema o mais breve possível.

O analista NOC 3, da SiM Internet, Alisson Lima, explica que a falha de segurança acontece quando o sistema ou software deixa uma porta vulnerável. “Com isso pode ser feito o acesso ao equipamento alterando as configurações que deixam o software mais lento podendo até roubar os dados pessoais,” destaca.

Ainda, de acordo com o analista, a falha afeta os clientes com lentidão na conexão. “Ao sentir lentidão na conexão ou algum aviso do antivírus, o usuário deve solicitar a um especialista verificar as configurações do roteador,” ressalta.

As dicas para manter os dispositivos protegidos de forma prática e eficaz se referem a manter sempre atualizado o software e efetuar proteções de firewall no equipamento. “Neste caso específico, o ataque foi direcionado a roteadores Intelbras,” finaliza.

 

Veja também: